terça-feira, 1 de agosto de 2017

DÍZIMO E DIZIMISTAS ANIVERSARIANTES


"Por natureza, por vocação, eu sou Dizimista.

"Retribuo o Dízimo porque sinto-me criado por Deus-Trindade."

Deus é Trindade. Jesus disse: "Eu e o Pai e o Espírito Santo somos um". Deus é uma comunidade aberta que cria o homem e a mulher para serem "convivas da vida Divina". No amor Trindade, tudo é comum às três Pessoas Divinas. Eu me sinto participante, por natureza, desta vida divina, por isso manifesto meu Amor e minha Adoração a Deus, através de gestos de RECONHECIMENTO.

Um desses gestos é o Dízimo. A motivação, a razão, o porquê da DEVOLUÇÃO do Dízimo é a Experiência, que eu estou fazendo a cada dia, de que o Senhor é Amor. Ele expressa esse Amor para dentro na Trindade e para fora em nós e na conservação do universo. Dízimo é uma resposta onde eu DEVOLVO aquilo que é de Deus.

Essa é a mística do Dízimo. É a motivação do Dízimo. É a razão do Dízimo, que tem como finalidade: "para que haja alimento em minha casa" (Mal 3,10).

A primeira dimensão do Dízimo é RELIGIOSA, RELACIONAL. A segunda e terceira é MISSIONÁRIA e SOCIAL.

Textos: Pe. Genésio Murara

Eis os nossos dizimistas aniversariantes de agosto:

Antonia Sartorelli
Antonio Rodolfo Estrócio
Arnaldo Jeronymo
Daniel dos Santos
Fabio Vinicius Losnak
Francisley Adriane da Silveira
Geni Pavão Minghin
Inácio Gomes da Silva
Irma de Santi
João Xavier de Almeida
José Alberto Ferrari
Laura Sanches Santos
Manoel Davanzo
Marcel de Lima Marigo
Margarida Bertola de Assis Bueno
Margarida Caproni
Maria de Lourdes Izidoro dos Santos
Maria do Socorro Pimentel Bozyk
Maria Edite Bonjovani Gennarini
Nelson Minghin
Raphael Martins de Oliveira
Roldão de Assumpção Maffei
Simone de Fátima Rodrigues Sousa


FELIZ ANIVERSÁRIO! PARABÉNS!!!


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Agosto de 2017
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br