terça-feira, 1 de agosto de 2017

NOTÍCIAS DO TEOLOGADO SANTA MÔNICA

Semana de Formação Própria


O Teologado Santa Mônica acolheu nos dias 10-14 de julho de 2017 o frade Agostiniano Recoleto Frei Enrique A. Eguiarte. Frei Enrique ministrou a Semana de Formação Própria com o tema" Cristologia de Santo Agostinho". Participaram os religiosos de votos simples bem como alguns convidados.


ENCERRAMENTO DO CURSO DE DIREITO MATRIMONIAL E PROCESSUAL


Os religiosos do Teologado Santa Mônica encerraram o Curso de Direito Matrimonial e Processual Canônico. O curso aconteceu durante 3 meses na Cúria Episcopal da Região Santana e o encerramento teve lugar na capela São José (anexo à cúria) no dia 13 de julho de 2017 às 19h30 com o Cardeal Dom Odilo.

Fotos: Frei Rhuam F.R de Almeida 
e site do Tribunal Eclesiástico:


DOENÇA E RECUPERAÇÃO DE FREI GERALDO INÁCIO



Após 35 dias de internação no Hospital São Camilo, hoje pela manhã tive alta e já estou em casa. Quero agradecer primeiramente a Deus pelo dom da Vida, de ter recebido mais esta Graça de estar vivo. Aos Médicos e Enfermeiros do Hospital São Camilo, aos meus Irmãos Confrades da Província Santa Rita, sobre tudo do Teologado Santa Mônica e Paróquia N. S. de Lourdes, que fizeram o possível e o impossível, que se revezaram entre os trabalhos e as idas e vindas ao hospital, a minha Família e Amigos de perto e de longe, enfim a Todos que se dedicaram um instante de seu tempo sobretudo as Orações, pois pra quem tinha apenas 5% de chance de sobreviver, foi realmente um Milagre. Meu muito obrigado a todos de Coração e continuamos na Luta!!!  (Frei Geraldo.). Fonte: Facebook de Frei Geraldo Inácio.


RETIRO ANUAL DOS FRADES AGOSTINIANOS RECOLETOS

Aconteceu no Centro Teresiano de Espiritualidade na cidade de São Roque (SP) o retiro anual dos frades Agostinianos Recoletos da Província Santa Rita de Cássia. O retiro estendeu-se do dia 02 ao dia 09 de julho de 2017 e contou com a assessoria de Frei Enrique Eguiarte (OAR) que, com maestria, expôs-nos o tema “Os cinco ‘Eu Sou’ de Jesus no Evangelho joanino”.

Por Frei Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida, OAR.


Duas ordenações: diaconal de frei Laércio e presbiteral de frei Ricardo

Ordenações: Presbiteral e Diaconal
Divinópolis, MG

Frei Ricardo foi ordenado presbítero e frei Laércio ordenado diácono no dia 22 de julho no Santuário do Senhor Bom Jesus, em Divinópolis-MG.

A cerimônia das duas ordenações foi precedida do Tríduo, iniciado no dia 19 e concluído no dia 21, véspera da ordenação de ambos.




A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e este Blog deseja aos dois muita perseverança nos Ministérios de Diaconato e Presbiterato.



Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Agosto de 2017
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br