quarta-feira, 1 de novembro de 2017

NOTÍCIAS DA CNBB


SÍNODO ESPECIAL PARA A AMAZÔNIA SERÁ REALIZADO EM OUTUBRO DE 2019

Antes de rezar a oração mariana do Angelus, o Papa fez neste domingo, 15 de outubro, um anúncio surpreendente, que diz respeito de perto à nossa realidade. Após saudar todos os peregrinos e delegações oficiais de Brasil, França, Itália, México, Ordem de Malta e Espanha, países de origem dos santos recém-canonizados, Francisco disse:

“Atendendo o desejo de algumas Conferências Episcopais da América Latina, assim como ouvindo a voz de muitos pastores e fiéis de várias partes do mundo, decidi convocar uma Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a região Pan-amazônicaO Sínodo será em Roma, em outubro de 2019. O objetivo principal desta convocação é identificar novos caminhos para a evangelização daquela porção do Povo de Deus, especialmente dos indígenas, frequentemente esquecidos e sem perspectivas de um futuro sereno, também por causa da crise da Floresta Amazônica, pulmão de capital importância para nosso planeta. Que os novos Santos intercedam por este evento eclesial para que, no respeito da beleza da Criação, todos os povos da terra louvem a Deus, Senhor do universo, e por Ele iluminados, percorram caminhos de justiça e de paz”.



Cardeal Sergio da Rocha afirma no Vaticano: “o Brasil ama o papa Francisco”



A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi recebida pelo papa Francisco, nesta quinta-feira, dia 19 de outubro. Na ocasião, foi reforçado novo convite para que o pontífice volte ao Brasil, uma vez que não foi possível sua presença nas festividades dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, neste mês de outubro. Na pauta do encontro, também foi abordada a conjuntura social, econômica e política do país. Francisco ainda recebeu presentes, como de costume.

O arcebispo de Brasília (DF) e presidente da CNBB, cardeal Sergio da Rocha, comentou em vídeo divulgado pela Rádio Vaticano – Programa Brasileiro, que foi repetido a Francisco o que foi dito ao enviado especial em Aparecida: “O papa se sinta amado pelo Brasil, o Brasil ama o papa Francisco. Hoje, novamente a gente pôde dizer a ele aquilo que lá nós expressamos de maneira muito carinhosa, em Aparecida, na conclusão do Ano Mariano”.




Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Novembro de 2017
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br