sábado, 1 de junho de 2019

NOTÍCIAS DA IGREJA: PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

01 de maio- Dia de São José Operário foi feito um mutirão comunitário

No dia 01 de maio, dia do trabalhador e também São José, fizemos na Paróquia uma pequena experiência de mutirão comunitário. Num ambiente de alegria e fraternidade, algumas senhoras se reuniram em no salão para fazer pão e bolo, como experiência para a festa de Santa Rita de Cássia no dia 22. Esses pães foram distribuídos aos moradores de rua na quinta e sexta-feira e alguns poucos foram vendidos no final de semana. Tivemos também membros da Pastoral da Criança, que vieram separar as frutas da qual é feito o suco no dia da pesagem. E como era dia de São José, nada melhor que um pouquinho do trabalho de carpintaria nas portas de nossa secretaria. Que São José abençoe e ilumine sempre o trabalho de todos esses voluntários que se dispuseram a passar a manhã desse dia servindo à comunidade. Que Deus abençoe a todos.














03 e 04 de maio- Retiro anual da FRASAR

Nos dias 03 e 04 de maio, a Fraternidade Secular Agostiniana Recoleta da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes realizou o seu retiro anual, nas dependências do Campus Pio XI. Esteve à frente orientando o retiro, frei Sérgio Peres. Foi um momento de oração, silêncio, escuta e partilha da Palavra de Deus à luz dos ensinamentos de Santo Agostinho.
















15 de maio- Presença da Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

No último dia 15, em que a Ordem dos Agostinianos Recoletos celebrou a memória de Nossa Senhora de Fátima, tivemos a grata surpresa e alegria em receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima que a cada dois anos vem ao Brasil. Apesar de permanecer apenas por 3 horas em nossa comunidade, foi um momento de graça e fé para cada um de nós, sobretudo aos devotos de Nossa Senhora sob o título de Fátima. Rezamos o terço as 18h15 e, logo após, celebramos a santa missa. Ao final da celebração, abençoamos dois casais que faziam aniversário de casamento naquele dia. Queremos deixar registrado o agradecimento a todos que participaram, sobretudo, ao senhor Vilmo (da comissão responsável pela imagem no Brasil) e a senhora Carmen que entrou em contato oferecendo essa riquíssima oportunidade à nossa comunidade. Deus abençoe a todos















18 de maio- Assembleia Paroquial sobre o Sínodo

Dando continuidade aos trabalhos sinodais em nossa Paróquia, tivemos no último sábado, nossa assembleia paroquial com o objetivo de apresentarmos a pesquisa, realizada no ano passado e refletirmos a partir desses dados. Nos ajudou nesse trabalho Frei Sérgio Peres, que apontou a partir das pesquisas caminhos para que possamos crescer em comunidade. Logo após o café, continuamos nossa reflexão em comunidade discutindo os temas propostos, sobretudo a acolhida e as participações nas celebrações. Agradecemos a todos aqueles que se fizeram presentes e trouxeram sugestões para que possamos dar continuidade. Deus lhes abençoe!

“Dando continuidade ao Sínodo Arquidiocesano e a pedido do nosso Pároco, Frei Marcus Vinicius, estaremos recolhendo sugestões/propostas para a melhoria de nossa Paróquia em todos os níveis. Todas as sugestões e/ou críticas construtivas serão analisadas e, dentro das possibilidades, colocadas em prática. Escrevam numa folha à parte, sem identificação,e entreguem a mim(Leslie) ou à Andrea. Não há um prazo definido para a entrega. A próxima Reunião do Sínodo será no segundo semestre”.(Leslie).






22 de maio- Solenidade de Santa Rita de Cássia


Celebração solene da festa de Santa Rita de Cássia. Agradecemos a todos pela participação na celebração e pedimos que Santa Rita interceda por nós e que sigamos seu exemplo de perseverança na fidelidade a Jesus Cristo a partir de sua cruz e Ressurreição.







25 de maio- SOB NOVA DIREÇÃO O BAZAR DE ROUPAS


Sob nova direção! Queremos informar a todos que no dia 25 de maio, a partir das 8 da manhã, voltou a funcionar o nosso bazar de roupas. Veja as fotos abaixo:







 





Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Junho de 2019
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br