domingo, 1 de março de 2020

EDITORIAL MARÇO-2020


Queridos/as Paroquianos/as!

Neste mês de março já estamos vivenciando o Tempo da Quaresma e também refletindo sobre a Campanha da Fraternidade de 2020.

A Campanha da Fraternidade” e um modo privilegiado pelo qual a Igreja no Brasil vivencia a Quaresma. Há mais de cinco décadas, ela anuncia a importância de não separar a conversão do serviço aos irmãos e irmãs, à sociedade e ao planeta, nossa Casa Comum. A cada ano um tema é destacado como sinal de que realmente necessitamos de conversão”. (Texto Base, Apresentação).

O tema da Campanha da Fraternidade 2020(CF 2020) é: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”(Lc 10,33-34).

A Campanha nos convida “a olhar de modo mais atento e detalhado para a vida” (Texto-Base, Ib.). A vida “é um dom que recebemos de Deus e que somos chamados a partilhar em busca da plenitude”(Ib. 23). Que no Tempo da Quaresma “possamos nos dispor a uma profunda conversão da cultura de morte para a cultura da vida” (Ib. 25). O objetivo geral da CF 2020 é: “Conscientizar, à luz da Palavra de Deus, para o sentido da vida como Dom e Compromisso, que se traduz em relação de mútuo cuidado entre as pessoas, na família e no planeta, nossa Casa Comum”.

A Voz de Lourdes neste mês de março destaca os seguintes assuntos:

1) As Mensagens do nosso querido Papa Francisco sobre a Quaresma e a CF 2020;
2) Reflexão sobre a Mulher, segundo N.P. Santo Agostinho;
3) São José, patrono da Ordem dos Agostinianos Recoletos;
4) A Agenda Paroquial com a Liturgia e eventos da nossa Paróquia;
5) Notícias da nossa Igreja: da Paróquia, da Arquidiocese, CNBB e Papa Francisco;
6) E por fim, o Congresso de Catequistas, em Aparecida (SP), apresentado por uma amiga catequista, de Franca (SP), que participou do Congresso e nos deu o seu testemunho.

Mais uma vez o nosso Obrigado!

Que Nossa Senhora de Lourdes abençoe a todos para que possamos viver mais como irmãos e irmãs neste mês de março, neste tempo quaresmal.

PASCOM - Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Março de 2020
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br