sábado, 1 de junho de 2013

ACONTECEU NA PARÓQUIA

Jornal Online A VOZ DE LOURDES – Junho de 2013

- Batizados do dia 28 de abril

O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão: "Baptismus est sacramentum regenerationis per aquam in verbo - O Batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra".

O Batismo é o sacramento da comunhão de todos no Cristo. É isso que nos diz São Paulo: "Pois todos vocês, que foram batizados em Cristo, se revestiram de Cristo. Não há mais diferenças entre judeu e grego, entre escravo e homem livre, entre homem e mulher, pois todos vocês são um só em Jesus Cristo" (Gl 3, 27-28).

Eis os novos filhos de Deus pelo Sacramento do Batismo: Rafael Torrecilho Silveira, Isabelle Escobar Gomes, Mateus Pertrini do Nascimento, Fernando Yudi Pereira Reis e Rodrigo Araújo Izidoro dos Santos.

A Pastoral do Batismo e o Pároco parabenizam os batizados, seus pais, padrinhos e familiares. Sejam bem-vindos à nossa Comunidade paroquial.

- Primeira Eucaristia no dia 26 de maio

No último domingo de maio, na celebração litúrgica da Santíssima Trindade, presidida pelo pároco frei Egisto, aconteceu a Primeira Eucaristia de 17 crianças preparadas pelas catequistas Marta Elza, Olga e Angélica. Parabenizamos a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, o pároco, catequistas, pais e familiares das crianças e desejamos perseverança na fé católica. 

Veja as fotos deste e de outros eventos ocorridos na paróquia nos meses de Março a Maio, no site da paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na página: GALERIA DE FOTOS