domingo, 1 de novembro de 2015

A PALAVRA DO FREI: EXPECTATIVA DE NOVEMBRO

A PALAVRA DO FREI
Expectativa de Novembro
A primeira expectativa é do clima do Natal está chegando. Cria-se uma nova esperança.
A segunda é mais para nós Agostinianos, da Província de Santa Rita. No dia 04, terá inicio em Franca/SP mais um Capítulo, onde será escolhido o Provincial. Com isso poderá haver as mudanças de casa dos Religiosos. Para nós religiosos, é algo natural até certo ponto.
Também fica uma expectativa nas comunidades onde nós trabalhamos. E a pergunta: Será que o Religioso vai ficar ou virá outro? Será melhor, vamos continuar como estamos ou vai melhorar muito?
A terceira é o final do tempo Litúrgico. Dia 29, terá início um novo Ano Litúrgico com o Advento. “O Tempo de Advento possui dupla característica: Sendo um tempo de preparação para as solenidades do Natal, em que se comemora a primeira vinda do Filho de Deus entre os Homens, é também um tempo em que, por meio desta lembrança, voltamo-nos os corações para a expectativa da segunda vinda do Cristo no Fim dos Tempos. Por este duplo motivo, o Tempo do Advento se apresenta como um Tempo de Piedade e Alegre Expectativa”(NALC, nº39). 
No dia 22, teremos a Primeira Comunhão de nossas Crianças da Catequese, e no dia 29 é a vez dos Adolescentes receberem o Dom do Espírito Santo no Sacramento do Crisma. Tudo é motivo para Louvar a Deus!
Vamos rezar com Santo Agostinho (Confissões IV Livro, 31):
Senhor nosso Deus, faze que sejamos cheios de esperança à sombra de tuas asas, e dá-nos proteção e apoio.
Tu nos sustentarás desde pequenos e até o tempo dos cabelos brancos, pois a nossa firmeza é firmeza quando se apóia em ti, mas é fraqueza quando se apóia em nós.
Senhor nosso Deus, faze que sejamos cheios de esperança à sombra de tuas asas, e dá-nos proteção e apoio. Amém.
Frei Egisto Cansian, OAR

Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Novembro de 2015
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquia
http://www.pnslourdes.com.br