segunda-feira, 4 de julho de 2016

ENTREVISTA COM PAROQUIANOS

MÁXIMO E ANA MARIA



Nesta edição, vamos conhecer a família Amoroso, e podemos dizer, fazem jus ao sobrenome, pois vieram todos muito amorosos à nossa entrevista!

São o casal Máximo Michele Amoroso e Ana Maria Perestrelo Amoroso, acompanhados dos filhos Rodrigo e Danilo, das noras Lígia  e Izabella, respectivamente. E, para completar a turma ,a neta Sophia regendo o sexteto com sua alegria!

Máximo é da Vila Leopoldina e Ana Maria é da região da zona leste da Capital. Após o falecimento do pai, em 1977, veio morar em nossa região.

Ambos frequentavam a paróquia de Nossa Senhora de Fátima, e não se conheciam.

O ano era 1981. A quermesse da nossa paróquia foi toda realizada num campo de futebol, onde teve a Festa do Divino Espírito Santo, a festa dos portugueses, muito tradicional. Eles se conheceram e se tornaram amigos na quermesse.

Começaram a namorar em 1982 e se casaram três anos depois, no dia 20/07/1985, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Continuaram morando na Vila Leopoldina. Em 1987 nasceu o primogênito do casal, o Rodrigo. Em 1991 nasceu o Danilo.

A família se mudou para perto da nossa paróquia em 1995. Os meninos fizeram a Primeira Comunhão e a Crisma em nossa paróquia,  o Danilo fez parte do grupo da Infância Missionária, onde junto com nossa amiga Cidinha, foram coordenadores do movimento. Os meninos eram engajados no grupo de teatro, fizeram várias peças, sempre orientados pelo casal Andrea e João, hoje da Pastoral da Família.

Como os bastidores teatrais precisavam de voluntários, a Andrea convidou Ana Maria, mãe dos meninos, para ajudar. Ela topou na hora.

Em 2006, Ana Maria foi convidada pela Matilde a fazer parte do corpo de catequistas, onde Maria Júlia era a coordenadora. Ficou muito feliz, aceitou o convite, e orientada por Frei Sérgio Bonadiman, foi aprimorar seus conhecimentos, fez cursos de liturgia para também ajudar nas missas. Hoje é Coordenadora da Catequese.

Em 2008, Rodrigo conheceu a Lígia e começaram a namorar. Para a felicidade da família, em 21/05/2010 nasceu a pérola da casa: Sophia, a princesa do pedaço! Muito ativa, alegre e espontânea, ela coroa a felicidade da família. Foi batizada por Frei Ademildo.Danilo namora Izabella há um ano e dois meses.

A família costuma vir na missa das 9 da manhã aos domingos. Os rapazes fazem as leituras da missa, costumeiramente. Danilo trabalha no caixa central da quermesse. Ana Maria trabalha na barraca da pesca, que é cuidada pelos catequistas. E sempre que tem algum grande evento na paróquia, Ana Maria já escala o Máximo para ajudar!


Todo dia 11 de cada mês, a família recebe a Imagem da Mãe Rainha Três Vezes Admirável, a Mãe Peregrina de Schoenstatt.

 

Sobre as crianças da catequese, a Escolinha Pôr do Sol, da Rua Paulo Franco, tem um convênio com a Paróquia, onde 13 crianças da escola são trazidas às sextas feiras para fazer a catequese, estão todas no Primeiro Ano.

 

Sobre o significado da paróquia em suas vidas: É a segunda casa (observação de Danilo após essa afirmação da mãe: “para ela deve ser a primeira casa, porque ela passa mais tempo aqui do que em casa!”). Lugar onde todos têm muitos amigos. No caso dos meninos, possuem amigos de infância que perduram até hoje.

 

Mensagem de fé da Família aos leitores: Mostrar Jesus a todos, transmitir seus ensinamentos. Manter a família unida é uma forma de mostrar o amor de Deus.

 


Agradecemos por tê-los conhecido um pouco mais, pelo exemplo de religiosidade, nosso muito obrigado pelos feitos em nossa Comunidade. Que Deus os abençoe!



Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Julho de 2016
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br