sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A PALAVRA DO PÁROCO

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

“As orações de Maria  junto a  Deus  têm mais poder junto da Majestade divina que as preces e intercessão de todos os anjos e santos do Céu e da Terra”.(Santo Agostinho)

Queridos paroquianos e devotos de Nossa Senhora de Lourdes. Fevereiro é o mês de nossa Padroeira. Nossa Senhora de Lourdes é a protetora dos enfermos e muitos milagres já foram registrados por sua intercessão.

A primeira das curas ocorreu durante as aparições de Nossa Senhora. A aparição convidou Bernadette a cavar o chão e beber a água da nascente que encontrou lá. Como a notícia se espalhou, essa água foi administrada em pacientes de todos os tipos e muitas curas milagrosas foram noticiadas.

O que mais chama a atenção na maioria dos visitantes em Lourdes, que é considerado o maior centro de peregrinação do mundo, é a presença de muitos doentes e deficientes. Eles estão em toda parte e em grande número, os mais debilitados em cadeiras de rodas e até em macas hospitalares. Eles buscam descansar sobre a rocha da caverna e assim encontrar a força para lidar com o seu sofrimento físico ou moral e para encontrar significado em suas provações.

Aos poucos, surgiram os voluntários que recebem os doentes no aeroporto, na estação ferroviária e no próprio santuário e os acompanham nas celebrações e acomodações hospitalares próximas. A generosidade é a característica principal deste grupo, composto anualmente por cerca de 100 mil pessoas de todas as idades e nacionalidades. Chama a atenção a presença de jovens voluntários que utilizam as férias do verão para viver esta experiência e, não raramente, voltam outras vezes.

Hoje em dia há mais de sete mil casos de cura documentados pelos médicos de Lourdes, dos quais sessenta e sete a Igreja já reconheceu como verdadeiros milagres. Desta maneira, a devoção ficou tão ligada aos doentes que o Servo de Deus João Paulo II criou, em 1993, a Jornada Mundial do Enfermo, exatamente no dia 11 de fevereiro, festa de Nossa Senhora de Lourdes.

Neste espírito de devoção, aproveitamos para divulgar a programação da Novena e da Festa de Nossa Senhora de Lourdes em nossa Paróquia. A novena terá início no dia 02 de fevereiro tendo as pastorais e movimentos da Paróquia a responsabilidade por conduzi-la. No dia 11, haverá missa dos enfermos às 10h com a unção para os doentes e às 18h, a missa Solene. Após a missa convidamos a todos para participarem de uma grandiosa noite de Bingo com barracas de comidas e bebidas para festejarmos nossa Padroeira em comunidade. Venha participar com sua família e que Nossa Senhora de Lourdes acompanhe a cada um de nós neste ano de 2017.


Frei Alcimar Fioresi, OAR.


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Fevereiro de 2017
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br