quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

NOTÍCIAS DA IGREJA: ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

Arquidiocese de São Paulo celebra seu patrono com triduo e missa solene

O dia 25 de janeiro é festejado por ser aniversário da cidade de São Paulo, que em 2018 completa 464 anos de sua fundação. Para os católicos, porém, a festa tem um sentido especial, pois, nesta data, celebra-se a Conversão do Apóstolo São Paulo.

A Arquidiocese de São Paulo comemora nesta mesma data o apóstolo São Paulo como seu Patrono e intercessor junto de Deus.  São Paulo também é Padroeiro da cidade e do estado de São Paulo, conforme decisão do Papa Pio XII, de 24 de maio de 1958, a pedido do cardeal Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta. Todas as paróquias e comunidades da Arquidiocese são convidadas a celebrar solenemente o Patrono.

Na Catedral da Sé, haverá uma programação especial com o tríduo preparatório de 22 a 24 de janeiro. No dia 25, às 9h, o arcebispo metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, presidirá missa solene, concelebrada por demais bispos e padres e com a presença de autoridades da cidade e representantes da sociedade.


Arcebispo de São Paulo realiza visita missionária no interior do Amazonas


A Diocese do Alto Solimões recebeu a visita missionária do cardeal Odilo Pedro Sherer, que no período de 9 a 18 de janeiro de 2018 esteve conhecendo a realidade do interior do Amazonas e os desafios e urgências da diocese.




Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Fevereiro de 2018
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br