sexta-feira, 1 de março de 2019

NOTÍCIAS DA IGREJA: NOSSA PARÓQUIA

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

Dia 03- Bênção de São Brás
Foi realizada em todas as Missas a bênção de São Brás, intercessor junto a Deus contra os males da garganta. Que São Brás interceda junto a Deus por nós, dando-nos voz para louvar e bendizer o Senhor e dar força e coragem aqueles que padecem de enfermidades. Amém!!!





NOVENA EM PREPARAÇÃO À FESTA DA PADROEIRA FOI CELEBRADA EM 9 CASAS

No dia 31 de janeiro demos inicio à novena em preparação à festa da Padroeira de Nossa Senhora de Lourdes (Vila Hamburguesa/São Paulo). As novenas esse ano serão realizadas nas residências de famílias de nossa comunidade. O início da novena deu-se na residência do senhor Ariston e dona Diana, a quem agradecemos o carinho e acolhida em nos receber. Deus os abençoe por sua generosidade e trabalho na comunidade.



No segundo dia da novena em família em preparação à festa da Padroeira Nossa Senhora de Lourdes, nos reunimos na família do jovem de nossa comunidade Guilherme. Queremos render graças a Deus pelo belo testemunho e exemplo que ele tem vivido no serviço aos irmãos em nossa comunidade e pedir as bênçãos por sua família. A ele e a todos de sua casa nosso muito obrigado e que Deus os abençoe sempre!!!



No dia 02 de fevereiro, dia de Nossa Senhora da Candelária, realizamos o terceiro dia novena em preparação à festa da Padroeira, Nossa Senhora de Lourdes. Realizamos neste dia com a família de Tadeu e Flávia e seus filhos, Tomás, Pedro e Maria. Agradecemos a hospitalidade e o carinho em nos receber em sua casa para rendermos graças a Deus por tão precioso dom de rezarmos em família. Que Deus os abençoe sempre!!!



Celebramos dia 03 de fevereiro, o quarto dia da novena na residência de dona Inês Bavaresco, juntamente com sua família e paroquianos de nossa comunidade. Mais uma vez momento de gratidão a Deus e reflexão à luz do Evangelho da visitação e da figura de Maria, mulher atenta à Palavra de Deus e as necessidades de seu povo que nos ajuda a caminhar com Jesus. À dona Inês e toda sua família agradecemos de coração e imploramos a sua benção sobre toda família. Deus lhes abençoe.



No dia 04, na comunidade do Singapura, aconteceu a novena em família em preparação à festa de Nossa Senhora de Lourdes. Fr. Geraldo, coordenador dos grupos de evangelização acompanhou a celebração, animando a comunidade na vivência do Evangelho. A todos desta comunidade, Deus possa abençoá-los!!!



No dia 05 de fevereiro, na residência de Paulo e Andreia, celebramos o sexto dia da novena em família, em preparação à festa de Nossa Senhora de Lourdes. Momento de fé e partilha sobre a presença e as graças que Nossa Senhora de Lourdes tem na vida desta família. Que o Deus de amor, por intercessão de Maria, sempre abençoe com sua paz essa família e lhes dê muitas graças e bênçãos.



No dia 06 de fevereiro, na casa de Marco e Rafaela, realizamos o sexto dia da novena em preparação à festa de Nossa Senhora de Lourdes. Momento de partilhar a Palavra de Deus à luz do Evangelho das Bodas de Caná, onde refletimos sobre a presença de Maria como modelo de intercessão junto a Jesus e a percebermos a dimensão da graça de Deus nas coisas simples da vida. À família de Marco, Rafaela e Mateus, o nosso muito obrigado pela acolhida.



Celebramos na residência do senhor Gilson e dona Andreia o oitavo dia da novena em preparação à festa de Nossa Senhora de Lourdes. À luz do evangelho das Bodas de Caná, refletimos a presença de Maria e de Jesus no contexto da época, sua importância e significado na vida de todos. Queremos agradecer à toda família pelo carinho e atenção e o trabalho que desenvolvem dentro da comunidade. Que Deus os abençoe e que Nossa Senhora sempre os acompanhe com seu amor materno.



No dia 08 de fevereiro, na casa da família de Junior e Rita, acompanhado de seus familiares e amigos, realizamos o último dia da novena em preparação à festa da Padroeira, Nossa Senhora de Lourdes. Foi um momento de agradecimento e emoção pela vida, a intercessão de Maria em nossa vida e as graças alcançadas por meio dela, mesmo nos momentos mais difíceis. A Paróquia agradece o carinho e acolhida para com esses nossos irmãos e implora as graças necessárias na vida de toda essa família. Deus os abençoe.



09 de Fevereiro de 2019: ORDENAÇÃO DIACONAL DE FREI RHUAM
Cheios de gratidão a Deus e com muita alegria, celebramos no último dia 09 de fevereiro a ordenação diaconal de Frei Rhuam em nossa paróquia. Presidida por Dom Beni, foi um momento de refletir também sobre a nossa vocação e o chamado que Deus faz a todos no seguimento a Jesus por meio da palavra de Deus, da oração e da caridade. Agradeçamos ao Senhor o sim desse nosso irmão e de todos nós!!! À comunidade que muito contribuiu para esse momento, nosso muito obrigado!






















10/02/2019- SOLENIDADE DE NOSSA SENHORA DE LOURDES

No último dia 10, domingo, as 19h. presidida por nosso Prior Provincial, fr. Miguel, celebramos a missa em louvor à Nossa Senhora de Lourdes, padroeira de nossa Paróquia. Na homilia, fr. Miguel destacou a importância da conversão, oração e o amor a partir dos ensinamentos de Maria Santíssima e nos exortou a sempre buscarmos o vinho melhor que só vem até nós com o próprio Jesus Cristo. Que Nossa Senhora ilumine a todos nós e aprendamos com ela a "fazer o que Ele vos disser".







16 de Fevereiro de 2019: POSSE DO NOVO PÁROCO FREI MARCUS VINICIUS

No dia 16 de fevereiro, Frei Marcus Vinicius Dorrigo Leite, OAR, tomou posse como Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes na Missa das 18h00 presidida pelo Cardeal Arcebispo Metropolitano, Dom Odilo Pedro Sherer. Veja as fotos abaixo:

















Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Março de 2019
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br