quinta-feira, 3 de outubro de 2019

NOTÍCIAS DA NOSSA IGREJA: Paroquia N Sra Lourdes

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE LOURDES

ACONTECEU EM SETEMBRO:

ORDENAÇÃO PRESBITERAL DE FREI RHUAM - 7 DE SETEMBRO

O agostiniano recoleto Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida recebeu o sacerdócio na paróquia de São João Batista, em Muqui (Brasil), de onde é originário.


O agostiniano recoleto Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida recebeu o sacerdócio na paróquia de São João Batista, em Muqui (Brasil), na cidade em que nasceu. A Eucaristia foi presidida pelo bispo agostiniano recoleto Mons. Jesús María Cizaurre.

A Ordem dos Agostinianos Recoletos tem um novo sacerdote desde 7 de setembro passado. O agostiniano recoleto Rhuam Ferreira Rodrigues de Almeida (Muqui, Brasil, 1991) foi ordenado sacerdote na paróquia de San Juan Bautista, na cidade em que nasceu. Quase trinta padres e religiosos agostinianos recoletos acompanharam a ordenação, que começará a realizar sua obra pastoral em Belém do Pará (Brasil).

A Eucaristia, que teve lugar na tarde de sábado, foi presidida pelo bispo agostiniano recoleto de Bragança do Pará, Mons. Jesus Maria Cizaurre, que entregou a ordem sacerdotal para Rhuan Ferreira Rodrigues. Como sempre, antes de receber os atributos sacerdotais, os religiosos agostinianos recoletos se comprometeram publicamente com a comunidade a serviço do povo de Deus; ele perguntou, prostrado diante do altar, a intercessão dos santos; Ele recebeu a imposição de Dom Cizaurre e dos padres presentes; e foi ungido com os óleos sagrados. Posteriormente, ele recebeu o Evangelho como símbolo da proclamação da Palavra do bispo agostiniano, e a patena e o cálice como símbolo da Eucaristia.

Em sua homilia, o prelado de Bragança indicou que o sacerdote deve ser “a imagem do bom pastor e servo do povo de Deus”. “Irmão, você é chamado para servir e servir o seu povo, não onde quiser. Onde você estiver, não importa o lugar, viverá com seus irmãos e desenvolverá sua ação pastoral”, ele encorajou. Também esteve presente na Eucaristia o prior provincial da Província de Santo Tomás de Villanueva, Miguel Ángel Hernández.

O novo padre é “imensamente grato à Ordem” por tudo o que me recebeu, desde a experiência de Deus na comunidade até o crescimento intelectual”, disse ele em entrevista na web recoletosstv.com. “Esses serão novos desafios que me farão confiar em Deus. Peço ao Senhor que transmita a alegria de segui-lo e que seja seu instrumento”, disse ele.


MISSA PRESIDIDA PELO NÉO-SACERDOTE FREI RHUAM EM NOSSA PARÓQUIA

Primeira missa de frei Rhuam em nossa comunidade. Foi no dia 21/09, as 18h00 e no dia 22, às 19h00, ele abençoou as rosas na missa de Santa Rita de Cássia.

Agradeçamos a Deus pelo dom da vida de frei Rhuam e pelo seu novo ministério. Que Deus lhe dê força e coragem nessa caminhada, vivendo a alegria de partilhar o Evangelho.










Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Outubro de 2019
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br