quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

EDITORIAL JANEIRO - 2020

Queridos Paroquianos, Irmãos e Irmãs,

O ano de 2019 se encerra!

Não podemos dizer que foi um ano bom ou ruim, porque isso depende da perspectiva individual de cada ser humano, mas no geral, com a Graça de Deus e a Proteção da Virgem Maria, podemos dizer que mais foi um ano cheio de muitas Graças e Bênçãos.

Apesar das muitas dificuldades, na maioria dos lares reinou a paz, não faltou o pão de cada dia e muitas coisas boas aconteceram. Geralmente não costumamos dar valor para as graças e bênçãos que recebemos diariamente da Providência Divina, e se pararmos para pensar vamos ver que foram muito mais graças do que acontecimentos ruins em nossa vida, em nossos caminhos encontramos muito mais flores do que pedras.

Infelizmente, algumas pessoas e algumas famílias não conseguiram os benefícios desejados no ano inteiro, houve sim muito sofrimento e muita dor e perdas..., mas, a Providência Divina também não deixou de estar ali.... Nos solidarizamos com todos que passaram momentos ruins, e afirmamos que Deus está sempre ao lado dos que sofrem e como Jesus disse: “Bem-aventurados os pobres, os que sofrem e os que choram, porque terão a consolação. ”

O ano de 2020 se inicia!

E agora renovamos nossas esperanças por mais paz em nossas famílias, nossas cidades, nosso país e no mundo, por mais realizações de nossos desejos, mais saúde, mais alegria e maior felicidade.

Em nossos corações, todos nós desejamos que Deus esteja presente em nossas vidas e nos colocamos em sua presença com humildade para agradecer por mais um ano que Ele nos concede para viver e O louvar.

Que neste ano possamos ser Verdadeiros Cristãos e colocar em prática a Palavra de Deus, que tenhamos coragem de ler a Bíblia diariamente e aprender os ensinamentos de Jesus e mostrar ao mundo, através de nosso exemplo, através da nossa vida, do nosso modo de viver segundo o Evangelho, como deve viver um verdadeiro seguidor e discípulo de Cristo.

Que neste ano possamos estar mais perto de Maria Santíssima, rezando o Terço diariamente, praticando a caridade, participando da vida em comunidade e mostrando o amor de Jesus em nossas condutas, seguindo fielmente o que nos diz Nossa Senhora, como disse em Caná: “Fazei tudo o que Ele vos disser!”

Que neste ano e por todos os anos seguintes, nossa vida seja reflexo do que Jesus nos ensina quando diz: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!” Acredite, podemos mudar o mundo praticando esse Mandamento de Amor que Jesus nos ensinou... Fazendo isso, nossa felicidade será imensurável...

Feliz 2020!
Feliz Ano Novo!
Feliz Vida Renovada em Jesus Cristo e Maria!

Pascom – Pastoral da Comunicação
Paróquia Nossa Senhora de Lourdes



Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Janeiro de 2020
Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval Neves
Responsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SP
Site da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br