quarta-feira, 1 de abril de 2015

PARABÉNS DIZIMISTAS

O DÍZIMO

Que passagens da Bíblia nos falam do Dízimo?

São muitíssimas. Por sua Palavra, Deus nos convida: a confiar nele, que é o único Senhor de tudo; a ser-lhe agradecidos, porque ele é a fonte de todo bem; a colaborar com ele na instauração de uma nova sociedade, em que haja partilha e comunhão de bens, e em que não haja necessitados.

Nos textos que seguem, podemos conferir essa divina proposta. A título de exemplo, citamos apenas algumas passagens bíblicas. Veremos, primeiro, que os patriarcas de Israel sabiam reconhecer os dons de Deus e lhe eram agradecidos, oferecendo-lhe a décima parte de tudo o que possuíam: “Abraão deu ao Senhor a décima parte de tudo” (Gen. 14,20). Jacó disse: “Eu te darei a décima parte de tudo o que me deres” (Gen. 28,22).

Através do profeta Malaquias, Javé reclama do povo a oferta do dízimo, e lhe faz a ousada proposta de fazer a experiência do dízimo, como sinal de confiança nas graças que somente ele, Javé, pode dar. Diz Javé: “Vocês perguntam: Em que te enganamos?¹ No dízimo e na contribuição. Vocês estão ameaçados de maldição, e mesmo assim estão me enganando, vocês e a nação inteira! Tragam o dízimo completo para o cofre do Templo, para que haja alimento em meu Templo. Façam essa experiência comigo. Vocês hão de ver, então, que abrirei as comportas do céu, e derramarei sobre vocês as minhas bênçãos de fartura” (MI 3,8-10).


PARABÉNS AOS DIZIMISTAS QUE FAZEM ANIVERSÁRIO NO MÊS DE ABRIL!

Antonino Eterno, Aparecida Maria da Silva Almeida, Bernadeth I.F. Cruz, Clementina Sartorelli, Edna Carrilho Martinez Britto, Eglair Thereza Gomes do Nascimento Cruz, Eliar Rodrigues Marques, Francisco Rodrigues de Abreu, Gilberto C. Pereira de Souza, Ieda Ap. Marques Rodrigues, João S. Ferreira, José Antônio Martins da Silva Neto, José Carlos Lodetti, Juventina Matos de Souza Assis, Márcia Pereira de Souza, Maria Júlia Pacciullia Sellan, Maria Lúcia Pereira Renófio, Maria Soares Moreira, Mariane Rostovcev Pirani, Paula Cristina Sellan, Reinaldo Jeronymo ,Rosilene Jorge Guimarães Almeida,Setuo Noda (Paulo),Sonia Maria Nunes da Silva, Tereza Luiz de Melo.

FELIZ ANIVERSÁRIO!


Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Abril 2015Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval NevesResponsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa - SPSite da Paróquia: http://www.pnslourdes.com.br