domingo, 1 de setembro de 2019

DÍZIMO E DIZIMISTAS ANIVERSARIANTES

ALGUNS FUNDAMENTOS DO DIZIMO


O Dízimo pertence ao Senhor (Lv 27,30). Consiste numa fonte de bênçãos. Deixar de dá-lo significa enganar a Deus e oferecê-lo de coração é sinal da bênção de Deus (Ml 3, 6-12). Cada um deve oferecer de acordo com a generosidade de seu coração, sem pesar ou constrangimento (2Cor 9,7).

O dizimista faz uma experiência de fé, confiança, amor a Deus e à Comunidade cristã. Exerce o desapego e a solidariedade com os mais necessitados. Para o católico, o Dízimo tem valor de “mandamento”, pois o 5º mandamento da Igreja ordena que os fiéis sustentem sua Igreja – cada um de acordo com sua capacidade.

Como família de Deus (Ef 2,19) e comunidade de fé, vivemos a partilha dos bens e da vida, socorremos às necessidades da Igreja e dos pobres, seguindo o exemplo da primeira comunidade cristã que tinha tudo em comum, para que ninguém passasse necessidade (At 2,44-45; 4,32-35).

Nossos aniversariantes deste mês de Setembro:

01 Elizabete Gomes Bastos
03 Anita Gazzano Bongiovani
05 Sybele Bleeker
13 Jose de Gouveia
13 Julio Martinez Lourenco
13 Celestino Santos Martins
14 Conceicão Urbino da Silva
16 Diana Galdino da Silva
16Terezinha Maria Sfethovrakis
17 Antônio Dioisio Ferro
18 Elza do Prado Garcia
20 David Sobral
28 João Ribeiro Goncalves

FELIZ ANIVERSÁRIO DIZIMISTAS DESTE MÊS DE SETEMBRO!

PARABÉNS!

Jornal Online “A Voz de Lourdes” – Setembro de 2019Compilação e Edição: Sérgio Bonadiman - Revisão e Publicação: Dermeval NevesResponsabilidade: PASCOM Paróquia Nossa Senhora de Lourdes - Vila Hamburguesa – SPSite da Paróquiahttp://www.pnslourdes.com.br